Dr. Jin
Título: Dr. Jin / 타임슬립 닥터 진 / Time Slip Dr. Jin / 닥터 진 / Dak-teo Jin
Gênero: Histórico, Medieval, Viagem no Tempo, Romance, Fantasia
Total de episódios: 22
Canal: MBC
Período de Transmissão: 26 de Maio à 12 de Agosto de 2011
Direção: Han Hee
Roteiro: Motoka Murakami (manga), Han Ji-Hoon, Jeon Hyeon-Jin
Classificação:♥♥♥♥♥
Sinopse:
Dr. Jin Hyuk, um neurocirurgião moderno de renome, é transportado de volta 150 anos da dinastia Chosun e forçado a praticar a medicina durante um tempo muito primitivo. Ele encontra com Hong Yung Rae, filha de um nobre tendo uma notável semelhança com o seu amor perdido, que é envolvido no meio de uma luta de poder entre a família real e membros do Dong Kim da poderosa família Kim. Será que o Dr. Jin ser capaz de viver nesse novo ambiente e encontrar o caminho de volta para seu tempo?
Dr. Jin tem uma abordagem muito pragmática sobre a medicina, para ele a melhor maneira de ajudar os seus pacientes é tratando-os eficazmente, mas mantendo-os afastados emocionalmente.
A vida do Dr. Jin dá uma volta de 180º quando este extrai um tumor do cérebro. O tumor tem formato de feto e parece comunicar-se telepaticamente com o Dr. Jin, pedindo-lhe para que "regresse".
Entretanto, a sua namorada, Min-Na, sofre um acidente de carro e acaba por ficar em estado de risco e em coma.
No meio de tanta agonia o Dr. Jin vê o homem a quem tirou o tumor a tentar suicidar-se, tenta ajuda-lo, mas as coisas não correm bem... Sem entender bem como aconteceu, o Dr. Jin viaja no tempo para a era de Joseon e depara-se no meio de intrigas politicas entre a família real e os Andong Kim (que é quem realmente governa Joseon).
Para as pessoas da era de Joseon, os conhecimentos de medicina do Dr. Jin são quase como magia e logo de seguida ele ganha o respeito e a admiração de muitos e o ressentimento e a inveja de outros.
Young-Hwi e Kyung-tak eram amigos desde crianças e partia-me o coração vê-los politicamente opostos. Mas o carinho que tinham era mais importante que isso e em varias ocasiões salvavam a vida um do outro, quando as suas ordens eram precisamente contraias.
Para mim esta personagem pareceu-me interessante porque ao principio parecia ser simplesmente um bêbado e um jogador, mas foi-se revelando uma personagem chave para o dorama.

Concluído, achei que o foi um dorama agradável, mas nada por ai além, preferi muito mais Faith que é do mesmo género apesar das historias serem completamente diferente, Faith tem uma estrutura mais viciante e não nos cansa tanto (minha opinião atenção!).
Podem ler clicando aqui a minha resenha sobre Faith!
Onde ver este dorama?
Online:
Viki (se nao conseguem ver no viki porque a vossa região não é valida, não se preocupem cliquem aqui, nesse post eu ensino como ver doramas no viki quando não da a nossa região e também como bloquear a publicidade).
DramaFever (se a vossa região não for permitida para ver a serie usem o Zenmate, cliquem aqui para entenderem como se usa).
1 comentários
Querida, estou muito confusa, porque acabei de dar uma bronca em um outro blog, achando a narrativa da proprietária toda errada. Agora aqui, lendo o seu percebi que existem duas versões da mesma série. Na Netflix que tenho acesso, mostrou episódios em que a namorada do Dr. Jin tem um tumor no cérebro, ele opera e dá algo errado, uma artéria é lesionada e ela fica em estado vegetativo. Não mostra nada de acidente. Estranho isto não é? Outra coisa, os atores das duas versões são completamente diferentes. Que coisa, gostaria de entender isto. Outra coisa que não entendi, o que o feto tem a ver com toda a história? Ninguém consegue explicar isto...
ResponderEliminar