Cunning Single Lady

By 13:35 ,

Título: 앙큼한 돌싱녀 / Angkeumhan Dolshingnyeo / Sly and Single Again / Cunning Single Lady
Gênero:  Romance, Comédia
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Período de Transmissão: 27 de Fevereiro a 24 de Abril de 2014
Direção:  Ko Dong-SunJung Dae-Yoon
Roteiro: Lee Ha-NaChoi Soo-Young

Classificação:

Sinopse: 
Um cómico e jovial drama sobre Na Ae-Ra que sonha conhecer um cavaleiro branco depois de se divorciar, mas acaba por tentar recomeçar tudo com o seu ex-marido que, depois do divórcio, estudou engenharia e se tornou podre de rico, como um bem sucedido criador de tecnologias da informação.



Gente hoje venho falar de um dos melhores doramas que eu assisti, recomendo a toda a gente porque este é daqueles que vos deixa colados ao computador sempre a querer saber mais do que vai acontecer a seguir. Admito que quando estreou, não fiquei emplumada, nem queria saber dele, mas um dia não sei como, como não tinha nada para ver decidi começar a vê-lo, meu deus ainda bem que eu cliquei no botão play! Se não sentiria-me arrependida para o resto da minha vida por não ter acompanhado um dorama tãooooooo bom!



Na Ae-Ra é uma mulher esforçada e trabalhadora que sempre sonhou ter uma vida perfeita, com o marido perfeito e com seus filhos perfeitos, por isso dedicou-se a encontrar um homem que fosse inteligente e que lhe pudesse dar o que ela queria.
Foi então que ela conheceCha Jung-Woo, ele é um estudante de engenharia, bom aluno e com um futuro promissor, no entanto ele era um daqueles rapazes mesmo cromos e envergonhados.
Ae-Ra começou logo a atacar! Os dois acabaram por casar, no entanto Ae-Ra apesar de no inicio talvez se ter interessado por ele por causada de ele ter um futuro promissor acabou por se apaixonar mesmo por ele, sabem ela não casou com ele por causa do dinheiro, mas sim porque gostava mesmo dele.
No inicio tudo era um conto de fadas e tal, mas passado algum tempo depois do casamento Jung-Woo decidiu demitir-se e tentar montar o seu próprio negocio, mas ai as coisas começaram a correr mal e no fim de tantas discussões acabaram por se divorciar.


3 anos depois do divorcio:
Ae-Ra tinha-se tornado uma mulher independente e tinha que se esforçar para poder sobreviver, ela passa por momentos muito difíceis (mas difíceis mesmo gente!), ela tinha uma grande raiva do seu ex-marido por a ter deixado numas condições tão miseráveis.
Enquanto isso, Jung-Woo tinha se tornado chaebol de sucesso e estava a viver uma vida mesmo muito boa, rodeado de luxos. 
Quando Ae-Ra descobre isto fica cheia de raiva porque no fim, apesar de ter sido ele a estragar o casamento deles e a te-la deixado na miséria conseguiu se tornar bem sucedido. Então ela decide vingar-se dele, mas como assim? Bem, ela decide tornar-se empregada da empresa dele, seduzi-lo e voltar a casar-se com ele.
Mas as coisas não são assim tão simples pois Jung-Woo também pretende vingar-se e mostrar-lhe que já não quer saber dela para nada, então Ae-Ra vai ter de enfrentar muita coisa para conseguir amoleceu o coração de Jung-Woo de novo. 
Eu simplesmente amei este casal, cheios de química, divertidos... completamente fantásticos. (E a atriz que faz de Ae-Ra, a Lee Min-jung, já é a 3 vez que a vejo num dorama, ela é simplesmente fantástica, sou fã dela)
Mas ainda há mais gente, não se preocupem, como sempre temos aquelas duas personagem que estão ali a para estragar tudo, Kook Yeo-Jin e Kook Seung-Hyun, eles são irmãos, eu achei isso engraçado dois irmãos atentarem separar o casal, mas falando agora de cada um:
Começando pela Kook Yeo-Jin, se há uma personagem para eu ter raiva quando falo deste dorama, é ela sem duvida. Ok Ok, ela sofreu muito no passado porque ia se casar (apesar do pai dela ser contra) e enquanto estava a fugir com o noivo dois homens enviados pelo pai para os deter, tiveram um acidente de carro e o noivo dela acabou por falecer e ela ficou sem uma perna, ai admito que tive pena dela e tal, mas depois ela fez muitas coisas injustas com Ae-Ra, ameaçou-a, maltratou-a e parecia que ao longo dos episódios ela ia-se tornando cada vez pior, para mim apesar de todo o sofrimento que ela passou, acho que não havia necessidade para metade das coisas que ela fez.
Depois temos o fofo Kook Seung-Hyun, apesar de ser um pedaço mais novo que Ae-Ra nada o impede de se apaixonar por ela, e então começa a fazer de tudo para a conquistar e fazer com que ela esqueça o ex-marido. Gente também tenho de avisar, apesar de ter gostado muito desta personagem ele a partir de uma certa parte do dorama também vai ficando cada vez mais maldoso, não com a Ae-Ra como é óbvio, mas sim como Jung-Woo (e olha que eles davam-se como irmãos).

Falando do resto das personagens:
Temos o presidente Kook Ki-Bong que é o pai de Kook Yeo-Jin e Kook Seung-Hyun. Ele foi sem duvida uma das piores personagens do dorama, era mesmo mau e fazia coisas que  me apetecia entrar dentro do dorama e dizer-lhe algumas verdades (agora entende donde vem alguma das características dos filhos, apesar dos filhos não quererem ser como o pai, mas é vida... tal pai, tal filho...), mas não vou falar mais nada a cerca desta personagem, acho melhor verem para me entenderem. 


Para quem gosta dos "INFINITE" (meu caso ehehehe ^.^) vai adorar saber que um dos membros (mas especificamente Kim Myung-Soo/L) participa no dorama como secretario do Jung-Woo, o secretario Gil Yo-Han. Sintam a minha felicidade ahahaha!!


Temos a melhor amiga de Ae-Ra, a fofa Kang Min-Young e o irmão de Ae-Ra, o engraçado Na Soo-Cheol. Amei estas duas personagem Min-Young é daquelas pessoas e que toda a gente gostava de ter como melhor amiga, sabem ela estava sempre lá para apoiar a Ae-Ra, e Soo-Cheol era o irmão maluco, ri muito com ele. O que será que acontecerá com estas duas personagens para eu falar das duas ao mesmo tempo, ah? Basta verem o dorama para conferirem e para rirem um bocadinho.


E por ultimo os país de Ae-Ra, o senhor Na Gab-Soo e a senhora Jang Sook-Ja. Não vou falar muito deles,  vou dizer que eles foram importantes, como todas as personagens que referi acima, e que cuidavam e tentavam proteger a filha deles ao máximo, muito mais ainda depois do divorcio. Eles eram os donos de um restaurante e como qualquer casal também tinham os seus altos e baixos.


E bem. acho que já falei tudo o que tinha para falar sobre o dorama. Foi realmente interessante ver com o passar do tempo como as coisas iam mudando, não só as situações mas algumas personagens também mudaram bastante. Foi lindo ver Ae-Ra e Jung-Woo voltarem a se aproximar porque, por amor de deus eles são lindos juntos e tem bastante química. E também quero dizer uma coisa, eu nunca senti raiva da Ae-Ra, nunca! Eu entendi sempre o porque dela ficar chateada e também tenho a certeza que vocês vão entender o porque de ela pedir o divorcio, mas para isso tem de ver o dorama, TUDINHOS.


Mas antes... GIF TIME!








 










Onde ver este dorama?
Online:
Viki (se nao conseguem ver no viki porque a vossa região não é valida, não se preocupem cliquem aqui, nesse post eu ensino como ver doramas no viki quando não da a nossa região e também como bloquear a publicidade).
Por enquanto so encontrei online completo, se encontrar algum sitio para baixar eu depois digo, ou mesmo se alguém encontrar pode me avisar através dos contactos, obrigada e bom dorama :)

Támbem podes gostar de

0 comentários