Goong

By 12:05 ,


Título: Princess Hours / Goong / 궁 / Palace / Imperial Household
GéneroRomance, Comédia
Total de episódios: 24
Canal: MBC
Período de Transmissão: 11 de Janerio à 30 de Março de 2006 
Direção: Hwang In-Roe, Kim Do-Hyung
Roteiro:  In Eun-A, Park So-Hee
 

Classificação:

Sinopse: 
Em um mundo imaginário, a Coreia moderna é administrada por uma monarquia constitucional que enfrenta o desmoronamento da popularidade após a recente morte do rei. Para tentar ajudar a situação, a Família Real decide casar o Príncipe Herdeiro, Lee Shin, antes de sua ascensão ao trono. Para o horror da Família Real, entretanto, ela descobre que o pai do falecido rei, o avô de Shin, fez um pacto com um plebeu no qual seus netos se casariam. Entra em cena a teimosa e desastrada Shin Chae Kyung, uma garota comum que, de repente, está noiva do Príncipe Herdeiro do país. O Príncipe Shin não tem intenção de tornar as coisas fáceis para a sua noiva plebéia, já que ele tem interesse em outra pessoa. Chae Kyung logo encontra trabalho pela frente em adaptar-se à vida no palácio e tentar agradar a Família Real. Seu espírito otimista chama a atenção de Lee Yul, o outro candidato ao trono que, ao tentar ganhar a princesa para conseguir o trono, percebe estar apaixonado por ela de verdade. Entre o enredo, decepções e expectativas que se mesclam, o casal Real conseguirá ver um ao outro como eles realmente são e se apaixonarem?



Goong é um dorama Coreano baseado no manhwa do escritor Park So-Hee cujo o titulo é o mesmo do dorama, Goong. Podem ler em Português aqui, no entanto o manga ainda está a ser traduzido por isso não se encontra completo. Aqui podem ler em espanhol, ainda está em andamento também mas tem mais capítulos que em português. E aqui em inglês, este está completo.

Para mim a melhor atriz no dorama foi sem duvida a atriz Yoon Eun-Hye, este foi o seu primeiro trabalho e assim ela conseguiu adquirir muita fama e admiração na Coreia, ate hoje continua a fazer vários doramas sendo a protagonista. Ela dá vida a fofa Shin Chae-Kyung, é uma menina ingénua e extrovertida. Chae-Kyung têm um enorme talento para envolver-se em confusões, muitas vezes mesmo sem querer. Devido a algumas circunstancias ela é obrigada a casar-se com o príncipe herdeiro da Coreia e a partir daqui Chae-Kyung vê a sua vida dar uma volta de 180º, ela é obrigada a aprender os costumes da família real e como uma princesa se deve comportar. Torna-se o centro das atenções de toda a Coreia!
Para alem disso terá que aprender a lidar com o frio e arrogante Lee Shin, ele é o príncipe herdeiro, viveu toda a sua vida dentro de um Palacio, afastado do mundo e por essa razão criou algumas barreiras para se proteger, pois ele bem sabe que a vida que leva é mais complicada do que parece, um dia ele será o Rei, por isso tem que ser duro e exigente para isso. Mesmo contrariado acaba por se casar com a pobre Chae-Kyung, por isso não a trata bem no inicio, desprezando-a e algumas vezes ate ofendendo-a. Mas com o passar do tempo a doce Chae-Kyung, consegue lentamente amolecer o seu coração de gelo.
Lee Yul é o antigo príncipe herdeiro, volta para recuperar o trono, mas acaba por se apaixonar pela Chae-Kyung e agora para alem do trono também quer a mulher do ser primo Lee Shin. Ele foi rejeitado de ser o próximo herdeiro do trono por causa da morte de seu pai quando ele ainda era criança. Lee Yul muda-se com a sua mãe, Hwa-Yong, para Inglaterra, onde durante toda a sua vida foi incentivado a estudar pois futuramente ira se apoderar da coroa novamente.  Gente ele é muito fofo e romântico, estava sempre lá SEMPRE quando a Chae-Kyung precisava, tive pena dele em algumas partes principalmente quando ele percebe que ira ser rejeitado pela Chae-Kyung. 
Por ultimo temos Min Hyo-Rin, é uma menina que sempre levou uma vida boa, sonhava ser bailarina profissional e por esse sonho não aceitou casar-se com o Lee Shin (sim! porque eles eram namorados, mas ela rejeitou-o e praticamente o entregou para outra mulher), quando ela se depara com o seu relacionamento arruinado e a sua carreira como bailarina destruída decide reconquistar o pobre Lee Shin! Ela é uma pessoa egoísta e só pensa nela! Irritou-me profundamente, gente ela teve a oportunidade de se casar com ele, poderia ter sido bailarina na mesma com certeza Lee Shin iria dar um jeito para que ela realiza-se o seu sonho na mesma, mas ela recusou e agora quer-lo de volta! Por amor de Deus!

Um pormenor que eu adorei foi os ursinhos no final dos episódios a ilustrar cada um deles, nossa era muito fofo gente *.*

GIF TIME!!!









Onde ver este dorama?
Online:
Viki (se nao conseguem ver no viki porque a vossa região não é valida, não se preocupem cliquem aqui, nesse post eu ensino como ver doramas no viki quando não da a nossa região e também como bloquear a publicidade).
DramaFever (se a vossa região não for permitida para ver a serie usem o Zenmate, cliquem aqui para entenderem como se usa).

Download:
Sakura Animes

Támbem podes gostar de

1 comentários