Bride Of The Century

By 05:01 , , , ,

imageTítulo: 백년의 신부 / Baeknyeon-ui Shinboo/ Bride Of The Century / Bride Of The Hundred Years
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia, Melodrama, Familiar
Total de episódios: 16
Canal: CSTV
Período de Transmissão: 22 de Fevereiro a 12 de abril de 2014
Direção: Yoon Sang Ho
Roteiro: Baek Young Sook 

Classificação:

Sinopse: 
A Corporação Taeyang é o maior conglomerado da Coréia do Sul. A família que gere Taeyang tem estado sob uma maldição por cem anos, a primeira noiva do filho mais velho sempre morrerá. Muito tempo depois, encontramos o herdeiro da empresa, que exibe uma atitude fria, mas na verdade é o coração muito gentil e amável. Ele conhece uma garota normal e trabalhadora e ocorre um amor como de um conto de fadas, enquanto conspirações correm de forma desenfreada. O drama irá focar na auto-descoberta e a procura de um amor sincero.



Vamos falar de um dorama que teve um grande êxito este ano (2014) e que marcou pelo retorno do ator Lee Hong-Ki, pois a ultima vez que ele vez um dorama foi em 2011, só para verem passado 3 anos ele volta, mas em grande, este dorama é daqueles que mistura romance, fantasia, comédia e drama, ou seja, junção perfeita.
Bride of the Century é aquele tipo de dorama cliché, um homem rico que se apaixona por uma mulher pobre, no entanto Bride of the Century é muito mais do que isto, é uma historia muito bem montada e cheia de voltas de reviravoltas, concluído um dorama muito original
Mas vamos lá falar do que interessa.

A historia começa muito antes dos actores principais terem nascido. Começa na altura em que o pai de Choi Kang-Joo (Choi Kang-Joo é a protagonistas), o senhor Choi Il-Do, que pertencia a uma família rica, tinha acabado de casar com uma camponesa. No entanto, existia uma lenda na família Choi assustadora, a primeira mulher de cada homem desta família, morreria na mesma noite do casamento, e como tal diz a lenda e noiva do senhor Choi Il-Do desapareceu durante a noite, e foi dada como morta.

Agora no ano 2014 uma nova historia se inicia

Choi Kang-Joo é o herdeiro de uma grande multinacional Taeyang, ele é muito frio, exigente, mesquinho com tudo e todos, ele é aquele tipo de personagem que não mostra sentimentos por ninguém, que vive isolado no seu mundo.
Está noivo da arrogante Jang Yi-Kyung. Ela pertence a uma família que também tem algumas posses, no entanto o negocio da família esta a entrar em falência, então como meio de recuperar a estabilidade económica da família de Choi Kang-Joo e de Jang Yi-Kyung montam um casamento arranjado mas sem amor, sem amizade, sem nada! Só com o objectivo de melhorar e aumentar é economia das duas famílias.
Por esta razão, Kang-Joo não sente nada em relação há noiva e não quer saber dela para nada, passando o tempo a ignora-la.
Cansada de ser maltratada e humilhada pelo próprio noivo, Yi-Kyung foge antes do casamento. E é aqui que começa o desespero da família, sem saber onde se encontra a filha e como lidar com a situação, no meio de todo o desespero a família encontra uma solução, chamada Na Doo-Rim.
Na Doo-Rim é uma rapariga humilde, bondosa, trabalhadora e pobre. Ela tem exactamente a mesma aparecia exterior da Yi-Kyung, no entanto o interior é completamente diferente. Devido a terem a mesma aparência, a família decide coloca-la no lugar de Yi-Kyung e fazer-se passar por ela em troca de uma boa quantia de dinheiro, Doo-Rim estava numa situação económica muito má e com alguns problemas pessoais devido a alguns problemas e situações que não vou contar, então aceita fazer-se passar por Yi-Kyung de maneira a por fim aos seus problemas pessoais.
Também queria referir que Doo-Rim era uma mesmo simples, alias a sua aparecia no inicio diziam tudo, vejam a transformação de antes para depois:
 (A atriz que interpretou Na Doo-rim e Jang Yi-Kyung é a mesma como se pode ver. Ela esta de parabéns fez uma brilhante actuação eu não criticaria em nenhum aspecto, acho que ela esteve mesmo muito bem, dava para notar quando era uma e quando era a outra, pelas expressões faciais, as atitudes e sentia-se mesmo que era personagens diferente. Foi a primeira vez que a vi num dorama como protagonista e digo já que virei fâ dela).
Mas continuando... com esta troca ouve uma grande mudança, Kang-Joo foi conhecendo um lado da noiva que nunca tinha conhecido antes, e assim ao longo do tempo foi derretendo o seu coração de gelo até se apaixonar PELA PRIMEIRA VEZ por alguém.
E então a partir daqui, minha gente o dorama ja é interessante mas depois disto fica viciante!
E como não podia falar o dorama como é lógico tem de ter um quarteto amoroso, vou passar a apresentar:


Jang Yi-Hyun é o irmão mais velho da Yi-Kyung e apesar da mesma aparência da irmã nada o impede de se apaixonar pela carinhosa Doo-Rim, e quando se apercebe que o que sente por ela é mais que amizade então ai é que começa a verdadeira ação, quem não gosta de cenas de ciumes, ah?! ÁH, antes que me esqueça ele foi quem encontrou a Doo-Rim.

E para completar o quarteto temos Lee Roo-Mi, ela é amiga de infância Kang-Joo. No inicio tive imensa raiva dela, pensava que ela ia ser aquela moça que se mete ali no meio do casal só para estragar tudo, mas ao longo do dorama ela foi-me cativando e no fim acho que toda a gente percebe o porquê de ela ser tão chata no inicio: afinal Kang-Joo nunca tinha se apaixonado e ela pensava que podia ter alguma hipótese, pois o conhecia melhor que ninguém.


E os Vilões, ah?
Nem mais nem menos que a Jang Yi-Kyung e a sua mãezinha Ma Jae-Ran. Elas estão perfeitas uma para a outra, armar esquemas minha gente é com elas. São falsas e manipuladoras, da vontade de entrar dentro do dorama e puxar-lhes o cabelo, resumindo em uma palavra: víboras.


Outras personagens não menos importantes:

Como já tinha referido a família de Kang-Joo tinha uma lenda de ser amaldiçoada já a 100 anos, e acompanhando esta lenda juntou-se um fantasma que durante todo o dorama perguntamo-nos de que lado está? Pois no inicio parecia evidente que era ela quem mataria a primeira noiva que casaria com o homem da família, mas ao decorrer do dorama vão acontecendo muitas coisas e no final perguntamos: "Afinal é boa ou má?"
Não posso deixar de referir os pais de Kang-Joo que tiveram um grande papel e uma grande importância na historia. 
O pai de Kang-Joo é um doce de pessoa gente, ele ainda sofria muito com a morte da sua primeira esposa e por essa razão a esposa atual sentia-se como se fosse um segundo plano.
A mãe de Kang-Joo foi uma personagem um pouco irregular, sabem cometeu alguns erros e maldades (ate mesmo com a pobre Doo-Rim), mas não deixa de sentir a consciência pesada pelos seus atos e eu acho que isso é importante, sabem reconhecer quando se erra. 
Também temos a avó querida da Doo-Rim, que é uma pessoa muito doce e que gosta muito da neta.
E por ultimo queria falar de um casal muito fofo a melhor amiga da Doo-Rim, a Oh Jin-Joo e o secretario do Kang-Joo, o secretario Kim. Eu achei que eles foram mesmo muito fofos e demorou até eles ficarem juntos pois o secretario Kim era um pouco tímido.

E pronto, acho que já falei de tudo, se calhar até demais, sorry. Mas a serio, vejam este dorama, as personagens são perfeitas, a historia é incrível e o casal principal tem mesmo bastante química, toda a gente que já viu este dorama diz isso (e não pode dizer o contrario, porque eles foram mesmo incríveis!!!).
DORAMA 100% REEMENDADO!!!! Talvez ate seja o dorama do ano, mesmo ^.^

Hora dos Gif, que tal?






















Onde ver este dorama?

Download:

Támbem podes gostar de

0 comentários